Joana Bicho - Psicóloga | Psicóloga e Psicoterapeuta
20707
page,page-id-20707,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.3.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.5,vc_responsive
psicologia_nova

Ser psicólogo é, antes demais, acreditar no outro e nas suas potencialidades! Ajudar no processo de transformação e crescimento pessoal num mundo carregado de contradições, contingências e eventualidades.

FORMAÇÃO 

· Especialista em Psicologia Clínica e da Saúde em adultos, adolescentes e crianças (Grau atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, pela experiência profissional e formação adquiridas).
· Psicoterapeuta formada na Sociedade Portuguesa de Psicologia Clínica – Atribuição do título de Especialista em Psicoterapia Psicanalítica (adultos, adolescentes e crianças).
. Inscrita na Entidade Reguladora da Saúde (ERS).
· Membro da Comissão Organizadora do Dia Aberto da SPPC (2014).
· Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Cédula Profissional: 13759.
· Especialização em Avaliação e Promoção de Competências Parentais (ISPA-U).
· Especialização em Despiste de Hiperactividade e Défice de Atenção na Criança. (ISPA-U).
· Especialização no Brincar e no Jogo na Clínica Infantil. (Clínica Rorschach).
· Mestrado Integrado em Psicologia, área de especialização de Psicologia Clínica, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada – Instituto Universitário (ISPA-IU).
· Licenciatura em Ciências Psicológicas, pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada – Instituto Universitário (ISPA-IU).

PERCURSO PROFISSIONAL 

· Consultório Privado – Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta: Experiência em consultas de psicologia, acompanhamento psicológico e psicoterapia psicanalítica, avaliação psicológica (Criança, Adolescente e Adulto).
· Fundação Benfica – Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta: Experiência com Crianças e Adolescentes em risco (avaliação psicológica; acompanhamento psicológico e psicoterapia; psicopedagogia, intervenção familiar).
· Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital de S. Francisco de Xavier – Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta: Experiência com Adultos e Jovens Adultos e em Saúde Mental (consultas de psicoterapia psicanalítica; acompanhamento psicológico; intervenção na crise; co-terapeuta em psicoterapia de grupo; avaliação psicológica, exame psicológico para verificação de incapacidade permanente (reforma); exame psicológico para esclarecimento de diagnóstico; exame neuropsicológico; apoio em perícias psicológicas em contexto forense; unidade de urgências e de internamento). Participação em Projectos de Investigação na área da Saúde Mental.
· CAT do Restelo – Psicóloga Clínica e Psicoterapeuta: Experiência em Toxicodependência e Comportamentos Aditivos em Adultos e Jovens Adultos (psicoterapia, acompanhamento psicológico, psicoterapia de grupo, familiar e multifamiliar, avaliação psicológica).